A deslocação do Sporting de Braga ao estádio do Bessa, esta segunda-feira, ficará marcada, incontornavelmente, por uma marca redonda alcançada por Artur Jorge no comando técnico dos minhotos.
O treinador de 52 anos vai cumprir o 100.º jogo ao serviço do clube arsenalista, no duelo da 23.ª jornada frente ao Boavista, numa altura em que enfrenta uma espécie de 'depressão' no Minho, recordou o jornal O Jogo na sua edição impressa deste domingo.
Apesar de ter vencido os últimos dois jogos, frente a Farense (2-1) e Qarabag (2-3, após prolongamento), o Sporting de Braga não apresentou os níveis exibicionais desejados e ainda caiu das competições europeias, já depois dos pesados resultados frente a Sportitng (5-0) e Qarabag (2-4).
De referir que, nos 99 jogos que conta como treinador da equipa principal do Sporting de Braga, Artur Jorge venceu por 61 ocasiões, empatou em 14 jogos e perdeu 24 duelos. A aventura arrancou ainda no decorrer da época 2019/20, num período transitório, acabando depois por regressar aos sub-23 e à equipa B antes de ser aposta de António Salvador para a sucessão de Carlos Carvalhal, na temporada passada.
Leia Também: Há 'alerta amarelo' no Benfica. António Silva em risco de falhar Clássico