O Liverpool reforçou, ao início da tarde deste domingo, o estatuto de força dominante da Taça da Liga inglesa, ao conquistar o troféu pela décima vez na história, graças ao triunfo conquistado sobre o Chelsea, já no prolongamento, por 0-1.
Uma final disputada no Wembley Stadium, verdadeiramente 'imprópria para cardíacos', que contou com dupla intervenção do VAR, primeiro, aos 33 minutos, a anular um golo a Raheem Sterling, e, depois, aos 60, a impedir Virgil van Dijk de fazer a festa e a empurrar a decisão para o tempo extra.
Ainda assim, o internacional neerlandês (que capitaneou os reds pela primeira vez numa final) recusou 'atirar a toalha ao chão, e acabou mesmo por marcar o golo que 'desequilibrou' a balança, já aos 118 minutos, com um cabeceamento imperial.
Resta referir que o treinador do clube de Anfield, Jurgen Klopp, não pôde contar com Diogo Jota e Darwin Núñez, 'caras conhecidas' do futebol português, devido a lesão. Em contraponto, apostou na titularidade de Luis Díaz, ao passo que Mauricio Pochettino lançou Enzo Fernández.
O Liverpool garante, desta maneira, uma 'injeção de moral' para uma temporada que pode ser (ainda mais) gloriosa, uma vez que lidera a Premier League, ao fim de 26 jornadas, e está nos oitavos-de-final da Liga Europa, onde vai defrontar o Sparta Praga.
Onzes
Chelsea: Petrovic; Gusto, Disasi, Colwill, Chilwell; Caicedo, Enzo Fernández, Gallagher; Palmer, Jackson e Sterling.
Liverpool: Kelleher; Bradley, Konaté, Van Dijk, Robertson; Mac Allister, Gravenberch, Elliott, Endo; Gakpo e Luis Díaz.
Antevisão
O 'mítico' Wembley Stadium vai receber, ao início da tarde deste domingo, a tão aguardada final da Taça da Liga Inglesa, que irá colocar, frente a frente, Chelsea e Liverpool, num embate que irá contar com a presença de várias 'caras conhecidas' do futebol português.
Se, de um lado, os blues contam com Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, do outro, os reds confiam em Darwin Núñez (outro ex-atleta dos encarnados), Diogo Jota e Luiz Díaz (dupla de ex-FC Porto) para levarem o triunfo.
A equipa orientada por Jurgen Klopp é, de resto, a força dominante desta competição, tendo-a conquistado por nove vezes, a última das quais na temporada 2021/22. Os homens de Mauricio Pochettino, por seu lado, já não erguem o troféu desde 2015.
O Chelsea-Liverpool irá contar com a arbitragem do juiz inglês Chris Kavanagh, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Liverpool sem Klopp, Van Dijk, Salah e... Xabi Alonso? "Não têm dinheiro"