O Betis ganhou ao Athletic, neste domingo, em Sevilha, num jogo importante para as decisões no que toca aos lugares de acesso à Europa, na La Liga. O jogo foi marcado pela lesão sangrenta de uma árbitra assistente e a expulsão de Nico Williams do Athletic Bilbau, por protestar, ironicamente, um primeiro cartão amarelo dado pelo árbitro da partida. Aplaudi-o, de forma desrespeitosa e o juiz não hesitou em mandá-lo para a rua. Falha, assim, o jogo com o Barcelona.
O primeiro golo foi obtido numa grande jogada de contra-ataque do Real Betis, diante duma posição adiantada do Athletic Club. Chimy Avila finalizou o lance, aos 13 minutos.
Yuri Berchiche marcou um auto-golo azarado pouco depois, na sequência de um cruzamento. O guarda-redes defendeu contra o defesa e a bola acabou no fundo das redes.
Gorka Guruzeta marcou o golo que deu esperanças aos visitantes mesmo antes do apito para o intervalo. Na segunda parte, o Betis apostou em William Carvalho, médio internacional português que foi acusado de agressão sexual, há algumas semanas. Os bascos promoveram várias alterações, para se reposicionarem após a expulsão, mas não surtiram efeito.
Johnny Cardoso confirmou a vitória caseira do Betis aos 67 minutos, para festa dos adeptos da casa. Assim, o Betis passa a somar 42 pontos, na sexta posição da tabela, enquanto o Athletic, imediatamente a seguir, tem 49 pontos, na quinta posição.
Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 26.ª jornada
Leia Também: 'Novo Messi' aterroriza Atlético e dá empate inesperado ao Almería