Num dia em que se ficou a saber que as eleições do FC Porto acontecerão no próximo dia 27 de abril, Pinto da Costa deu a conhecer, esta segunda-feira, através do site oficial da candidatura "Todos pelo Porto", três novas propostas dentro do âmbito da "transparência e boa governança" dos azuis e brancos.
A renovação da equipa de gestão surge em primeiro plano, "com a entrada de novos elementos com provas dadas no sector privado, em ambientes complexos e competitivos", sendo que também a "divulgação regular das demonstrações financeiras" acaba por ser destacada, "de forma clara e compreensível", desde receitas e despesas a dívidas e investimentos "de forma a melhorar a comunicação com os sócios, adeptos, investidores, parceiros estratégicos e fornecedores".
Além disso, surge ainda a ideia de um Comité de Auditoria Independente mais alargado que seja "composto por membros do Conselho Superior e que incluam, igualmente, personalidades das várias listas".
Recorde-se que, a dois meses das eleições, as três candidaturas em cima da mesa são as de Pinto da Costa (no cargo há 42 anos), Nuno Lobo e André Villas-Boas.
Leia Também: Zaidu já foi operado ao joelho esquerdo e há outra ausência no FC Porto
Leia Também: Eleições do FC Porto marcadas para fim de semana de Clássico