O Midtjylland, atual clube do jogador de 28 anos, informou que Kristoffer Olsson está atualmente ligado a um ventilador após o incidente de 20 de fevereiro.
O comunicado do clube dinamarquês refere que Olsson "sofre de uma doença cerebral aparentemente aguda que não se deve a qualquer tipo de automutilação, nem é causada por factores externos".
Uma equipa de especialistas médicos dinamarqueses está a trabalhar arduamente para fazer um diagnóstico e iniciar o tratamento adequado", acrescentou.
"Desde a sua hospitalização, Kristoffer tem estado rodeado pela sua família mais próxima e por membros do pessoal do Midtjylland e está a ser tratado por especialistas na matéria. O Midtjylland insta o público a mostrar respeito e compreensão para que Kristoffer, a sua família e os médicos tenham a tranquilidade necessária para assegurar a cura e a recuperação de Kristoffer da melhor forma possível.
Todos no Midtjylland estão, naturalmente, profundamente afectados pela doença súbita de Kristoffer e os nossos pensamentos e apoio total vão para Kristoffer e a sua família".
Leia Também: Leões lideram histórico com águias na Taça de Portugal