Num dia em que André Villas-Boas recordou a goleada do FC Porto ao rival Benfica (5-0, em 2011), este sábado, durante uma sessão do 'Conversas à Moda do Porto', também a valorização do desporto feminino foi um dos temas em cima da mesa, com algumas críticas relacionadas com a atual "situação financeira".
"Tivemos aqui cinco homens e faltam mulheres neste painel. Faltam porque faltam modalidades femininas ao nosso clube. Isso é uma constatação muito inferior. Estamos com muitos anos de atraso", começou por dizer, em declarações citadas no jornal O Jogo.
"É uma responsabilidade minha, nossa e para o futuro. Infelizmente, na situação financeira em que o clube está, não nos podemos atrever muito mais", vincou de seguida o candidato à presidência dos azuis e brancos, que apontou de imediato à criação do futsal.
"O futebol feminino é uma obrigação, o lançamento do futsal é um compromisso que gostaria de assumir com os sócios, porque também lancei esse desafio a alguns. Mas a falta de modalidades femininas tem de ser combatida", completou.
Leia Também: Rui Vitória elogia Benfica e deixa alerta sobre FC Porto: "Sete vidas..."