Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, recorreu às redes sociais, na madrugada deste domingo, para antecipar o Clássico frente ao Benfica, agendado para este domingo, não hesitando em referir os "dados viciados" que o clube azul e branco poderá encontrar num dos jogos mais importantes da época.
"Dificilmente o FC Porto ganhará, os dados viciados estão lançados há muito tempo, mas como sempre, amanhã lá estarei no nosso Dragão em família no apoio ao meu FC Porto", começou por escrever, antes de traçar possíveis cenários no duelo frente ao rival.
"Hipoteticamente teremos o aproveitamento do divisionismo da família portista, fácil bater no FC Porto. O importante já não é ganhar, mas sim as exibições", assinalou, antes de falar especificamente dos encarnados.
"As linhas imaginárias e penáltis serão julgados consoante a cor da camisola. Provavelmente o Benfica jogará em superioridade numérica, há que manter a bitola deste Campeonato", completou de seguida, relembrando os últimos dois Clássicos em que o FC Porto foi derrotado (2-0 na Supertaça e 1-0 na primeira volta do campeonato), acabando reduzido a dez elementos.
Esta será, provavelmente, a última esperança de Sérgio Conceição em sonhar com a luta pelo título de campeão nacional, ou, pelo menos, a corrida pelo segundo lugar, com possibilidades de discutir a Liga dos Campeões.
Recorde-se que Nuno Lobo concorre com Pinto da Costa (no cargo há 42 anos) e André Villas-Boas (ex-treinador dos dragões) à presidência do FC Porto, num ato eleitoral agendado para o próximo dia 27 de abril.
Leia Também: 'Ou vai ou racha'. O onze provável de Conceição para o FC Porto-Benfica
Leia Também: FC Porto-Benfica: 'Os Jogos da Fome' passam no 'cinema' do Dragão
Leia Também: Villas-Boas e o desporto feminino no FC Porto: "Muitos anos de atraso"
Leia Também: Rui Vitória elogia Benfica e deixa alerta sobre FC Porto: "Sete vidas..."
Leia Também: Sporting e FC Porto 'esmagam' os Vitórias, Benfica deixa ABC para trás
Leia Também: Sporting 'tropeça' e Benfica sorri na perseguição a FC Porto 'arrasador'