O FC Porto está, oficialmente, de volta à luta pela conquista do título de campeão nacional, graças ao categórico triunfo conquistado na receção ao Benfica, por 5-0, no mais aguardado encontro de toda a 24.ª jornada da I Liga.
Wenderson Galeno esteve em evidência, uma vez que, depois de ter marcado os dois golos que provocaram uma 'explosão' de alegria, nas bancadas do estádio do Dragão, ainda assistiu para o golo de Wendell. Até final, ainda houve tempo para os remates certeiros de Pepê e Danny Loader, que selaram o resultado final.
João Pinheiro, árbitro da Associação de Futebol de Braga, teve uma noite relativamente tranquila, no que a lances de difícil análise diz respeito. Ainda assim, há jogadas que prometem fazer correr tinta, ao longo dos últimos dias.
44': Há mão de Galeno no segundo golo do FC Porto?
A fechar a primeira parte, Wenderson Galeno bisou e dilatou a vantagem azul e branca. A defesa encarnada protestou veementemente, reclamando uma suposta mão na bola do luso-brasileiro, mas o VAR analisou o lance e nada assinalou.
61': Otamendi é bem expulso?
O internacional argentino viu o segundo cartão amarelo, devido a uma falta imprudente sobre Pepê, quando o FC Porto seguia para o ataque, apenas nove minutos depois de ter visto o primeiro, por entrada sobre Wenderson Galeno.
Leia Também: 'Morto'? Quem? FC Porto arrasa Benfica, está na luta... e ajuda Sporting