Pior dia como treinador do Benfica: "Não consigo explicar. Não foi o nosso dia, de todo. Física, mental e taticamente, não fomos bons o suficiente. Tenho responsabilidade por tudo isso. O FC Porto foi muito melhor, do primeiro ao último segundo, por isso é que ganhou."
Duas derrotas seguidas em Clássicos: "É muito simples. Ambas as equipas são muito boas, Sporting e FC Porto, e, quando não estamos ao melhor nível, é difícil vencer. Já os batemos, por três vezes, esta temporada, noutros jogos. Na quinta-feira e hoje, demonstraram que estão ao mesmo nível que nós. Se estão ao mesmo nível que nós, podem vencer. Não é que tenhamos de os vencer sempre, facilmente. Por vezes, temos de aceitar, como hoje, que não fomos bons o suficiente. O FC Porto esteve muito fresco, muito acutilante, com muita pressão e motivação. Colocaram-nos sob pressão, provocaram erros, aproveitaram oportunidades... Fizeram tudo ao melhor nível, e nós fomos demasiado lentos. Com o cartão vermelho, o jogo acabou. Temos de aceitar."
Consequências no plantel: "Perdemos na primeira jornada e hoje. Houve muitos jogos pelo meio. É claro que é um desastre perder 5-0 contra o FC Porto, para o clube e para os adeptos. Temos de demonstrar uma grande reação, na quinta-feira. É a única coisa que podemos fazer, reagir a esta derrota. Eu sou responsável, como treinador, especialmente, quando perdemos, mas também temos de demonstrar uma boa atitude quando perdemos jogos. No próximo jogo, temos de reagir."
Alexander Bah de fora: "Não foi opção, estava lesionado."
Leia Também: 'Humilhação' no Dragão. As melhores imagens da goleada do FC Porto
Leia Também: Galeno: "Estudámos bem a equipa do Benfica e fizemos um bom resultado"
Leia Também: 'Morto'? Quem? FC Porto arrasa Benfica, está na luta... e ajuda Sporting