A inscrição no livro do Guinness está cada vez mais perto. Jorge Jesus não escondeu esse 'objetivo' e mantém a série histórica de vitórias ao comando do Al Hilal. Venceu o rival Al Ittihad nesta terça-feira, em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, por 2-0, e soma 26 jogos 'a verde'. O recorde é dos galeses do The New Saints, com 27 triunfos.
Curiosamente, ambas as equipas jogaram para o campeonato há apenas quatro dias. O Al Hilal venceu por 3-1. Neste encontro, o primeiro golo de Jorge Jesus foi obtido por Aleksandr Mitrovic, avançado sérvio que tem sido 'ganha-pão' de Jorge Jesus. Ganhou grande penalidade e converteu-a com sucesso, aos 40 minutos.
Ainda antes do final da primeira parte, JJ e companhia tornaram a vantagem ainda mais confortável, com o 2-0. Foi Al Dawsari, talvez o melhor saudita da atualidade, a marcar, mas metade do golo é de Rúben Neves. O médio internacional luso fez uma grande abertura desde o meio-campo, de primeiro, a libertar o extremo direito. Este cruza para zona de finalização, onde estava Al Dawsari.
Na segunda parte, o Al Hilal até concedeu mais posse de bola à equipa rival, mas manteve a baliza inviolável. A expulsão de N'Golo Kanté, internacional francês, foi determinante para a falta de resposta do Al Ittihad. Viu vermelho direto por pisar Milinkovic-Savic.
O resultado foi mesmo favorável para Jorge Jesus, que visita o reduto do Al Ittihad no dia 12, para a segunda mão. Aí, o treinador português pode obter um novo recorde para o Guinness. O próximo jogo será contra o Al Riade, para a Liga.
Leia Também: Jorge Jesus manda e Rúben Neves sorri. Assim foi o treino do Al Hilal
Leia Também: Às portas do Guinness, Jorge Jesus deixa alerta: "Só há uma forma..."
Onzes
Al Hilal: Alowais, Saud, Koulibaly, Al Bulayhi, Y. Shahrani, Rúben Neves, Salman, Milinkovic-Savic, Salem, Malcom e Mitrovic.
Al Ittihad: Al Muaiouf, Hegazy, Al Mosa, Kadesh, Al Sqoor, Al Olayan, Al Hawsawi, Fabinho, Kanté, Romarinho, Hamedallah.
Antevisão
Um duelo que podia ser doméstico, na Liga saudita, mas pertence à Liga dos Campeões asiáticos. O Al Hilal, de Jorge Jesus, recebe nesta terça-feira os rivais do Al Ittihad, do extremo Jota, a partir das 18 horas.
O jogo trata-se de um reencontro recente, após o Al Hilal ter vencido o Al Ittihad há quatro dias, numa reviravolta, no campeonato. Trata-se dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Este será mais um teste à serie de vitórias do Al Hilal, que procura o recorde mundial - tem 25, sendo que o máximo está fixado em 27, pelo The New Saints, do País de Gales. Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Jorge Jesus manda e Rúben Neves sorri. Assim foi o treino do Al Hilal