O Leicester estará a enfrentar uma potencial dedução de pontos na próxima época por duas alegadas violações do fair-play financeiro. Os foxes ocupam atualmente o primeiro lugar do Championship, a segunda divisão inglesa, e parecem estar preparados para regressar imediatamente à primeira divisão, depois de terem sido despromovidos da Premier League na época passada.
A equipa de Enzo Maresca tem sido a equipa líder durante a maior parte da corrida para a promoção, mas poderá enfrentar um revés precoce na nova campanha.
De acordo com o jornal The Sun, os clubes da Premier League e do Championship acreditam que o Leicester ultrapassou o limite de perdas de 105 milhões de libras, 122 milhões de euros no câmbio atual, nos três anos antecedentes à época passada.
Além disso, existe a convicção de que os foxes vão também violar o limite de perdas combinadas para os três anos que terminam esta época, que é de 83 milhões de libras.
Apesar disso, o Leicester poderá garantir a promoção antes de ser castigado por eventuais infrações, que poderão assumir a forma de uma dedução de pontos na próxima época, à semelhança do que aconteceu recentemente com o Everton, que foi castigado por infração às regras financeiras e perdeu dez pontos em novembro, mas que agora foram reduzidos para seis.
Leia Também: Sem portugueses, Leicester mantém crise e subida à Premier fica 'tremida'
Leia Também: Médio do Leicester multado por conduzir embriagado e em contramão