Instantes após o triunfo do Manchester City frente ao Copenhaga (3-1, agregado de 6-2) a ditar o apuramento para os 'quartos' na Liga dos Campeões, Pep Guardiola enalteceu o espírito da sua equipa, esta quarta-feira, admitindo ainda que precisou de tempo para que os cityzens consolidassem o "processo" na prova milionária, que conquistaram de forma inédita na temporada passada.
"Estamos na próxima fase da Liga dos Campeões, isso é que interessa. Ainda assim estamos nesta competição. Foi difícil encostar o Copenhaga porque estão sempre bem organizados, seja com quatro ou com cinco na defesa", começou por dizer.
"Candidatura à Champions? Agora somos muito respeitados pela nossa abertura [em assumir o objetivo]. Antes de eu chegar, não acreditávamos que conseguiríamos isto. É uma questão de tempo. É um processo. Eles [a direção] deram-me tempo. Aliás, deram-nos tempo", acrescentou de seguida.
"Somos uma equipa que agora compete olhos nos olhos com clubes como o Real Madrid e o Bayern de Munique. Não sabemos quem vamos defrontar [nos 'quartos']. É uma questão de esperar para ver. O importante é que já são sete anos consecutivos em que conseguimos ir longe", completou.
Leia Também: Imagens impressionantes. Matheus Nunes desespera depois de partir o dedo
Leia Também: City não dá azo a surpresas e 'congela' sonho do Copenhaga na Champions