O Nacional da Madeira regressa, na tarde deste sábado, à ação na II Liga, com uma receção ao Académico de Viseu, em jogo da 25.ª jornada da prova. Com a reta final da temporada cada vez mais próxima, assim como as decisões sobre a promoção, Tiago Margarido continua a escrever história ao serviço do conjunto insular.
Depois do triunfo na última ronda da II Liga na visita à Oliveirense (0-1), o técnico, de 35 anos, tornou-se no treinador com o maior número de vitórias ao serviço do Nacional no presente século. Foram 14 triunfos em 24 jornada já realizadas.
Estes números permitiram que o plantel orientado por Tiago Margarido igualasse o registo conseguido em 2019/20. Nessa época, a formação insular viria a sagrar-se campeã da II Liga e, consequentemente, a conseguir a subida de divisão.
Para estes números históricos muito têm contribuído os resultados alcançados no Funchal. A Choupana tem sido uma verdadeira fortaleza neste capítulo, uma vez que nove desses 14 triunfos foram aí conseguidos.
A próxima jornada é diante do Académico de Viseu e no Estádio da Madeira a partir das 14h00 de sábado. O conjunto de Tiago Margarido quererá, certamente, alcançar uma nova vitória para manter viva a esperança do regresso à I Liga.
Leia Também: Leixões trava Nacional nos descontos. AVS e Santa Clara 'esfregam mãos'