O Liverpool recebeu o Manchester City na tarde deste domingo, em jogo grande do calendário da Premier League. As equipas cimeiras da tabela classificativa empataram a uma bola no estádio de Anfield, que recebeu as duas equipas com um grande ambiente. Um golo de John Stones, na primeira parte, e outro de MacAllister, na segunda, mexeram com o marcador.
Os reds alinharam com uma equipa algo remendada na defesa. Kelleher foi titular na baliza, suplantando a ausência de Alisson, lesionado, enquanto que o quarteto defensivo foi composto por Bradley, Quansah, Van Dijk e Gomez, de forma atípica. O Manchester City só contou com Bernardo Silva, no que toca a portugueses.
O jogo começou com várias oportunidades para o Manchester City, a encontrar as costas da defensiva. Phil Foden e Julián Álvarez pareciam ser os mais perigosos. No entanto, Luis Díaz ainda marcou, mas Darwin, o assistente, estava em fora-de-jogo, no primeiro de vários episódios infelizes para o colombiano nesta tarde.
John Stones inaugurou o marcador, aos 23 minutos. O defesa inglês aproveitou uma falha de marcação ao primeiro poste para marcar o primeiro golo da época, na sequência de um canto. O City parecia lançado para ganhar vantagem na corrida ao título.
Logo a abrir o segundo tempo, Alexis Mac Allister apontou o golo que restabeleceu o empate na partida. Nathan Aké complicou e fez um passe curto para Ederson que acabou por ter de fazer falta sobre Darwin Núñez. O médio argentino empatou através de um penálti. Ederson ficou tocado e teve de ser substituído.
Depois, sucederam-se as hipóteses de golo falhadas por Luis Díaz, antigo avançado do FC Porto. O colombiano desperdiçou um contra-ataque rapidíssimo dos reds, aos 60', e logo a seguir, protagonizou um falhanço incrível, aos 62'. Depois de uma abertura impressionante de Mohamed Salah, acabado de entrar, rematou ao lado. Minutos depois, permitiu o corte de Walker, na cara do guarda-redes.
Até ao final, houve uma bola na barra da baliza do Liverpool, num lance caricato a envolver Kelleher e Foden. Houve também reclamações de penálti para os dois lados, nos descontos. O que é certo é que ambas as equipas empataram, mantendo o pelotão da frente da Premier praticamente inalterado. O Arsenal esfrega as mãos e assume a liderança da tabela. No final do jogo, Jurgen Klopp e Pep Guardiola deram um abraço apertado naquele que pode ser o último duelo entre os dois na Premier League.
Equipas iniciais
Liverpool:
The Reds to take on Manchester City #LIVMCI
— Liverpool FC (@LFC) March 10, 2024
Manchester City:
Today's City squad! 🩵
— Manchester City (@ManCity) March 10, 2024
XI | Ederson, Walker (C), Stones, Akanji, Ake, Rodrigo, De Bruyne, Bernardo, Alvarez, Foden, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Dias, Kovacic, Doku, Gomez, Gvardiol, Nunes, Bobb, Lewis#ManCity | @etihad pic.twitter.com/p8vXs8LBWC
Antevisão
Jogo de decisões na Premier League, com o Liverpool a receber o Manchester City em Anfield Road, num duelo que separa o primeiro e o segundo classificado da Liga inglesa. As duas equipas têm apenas um ponto de distância.
O Liverpool chega a esta partida com quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos. O City tem quatro vitórias e um empate nesse período. Expectante para este jogo está também o Arsenal, na terceira posição com menos dois pontos que o líder.
Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Gerrard volta a casa e representa Liverpool em dia especial para Eriksson
Leia Também: Klopp sobre troca de palavras entre Arnold e Rúben Dias: "Não interessa"