O Monza regressou às vitórias na Serie A com um triunfo, na noite deste sábado, na visita ao Genoa, por 3-2, em jogo a contar para a 28.ª jornada da competição e que contou com duas prestações de grande nível de avançados portugueses.
No estádio Luigi Ferraris, em Génova, os forasteiros foram os primeiros a abrir o marcador ao minuto 8 por intermédio de Pessina. Dez minutos mais tarde, Dany Mota decidiu marcar um golo monumental. Com um pontapé acrobático espetacular, o dianteiro fez o segundo golo do Monza no encontro.
Já com o ex-Sporting de Braga Vitinha em campo do lado da equipa da casa - foi lançado ao intervalo - o Genoa reduziu distâncias graças a um tiro certeiro de Gudmundsson, que marcou depois de ter falhado uma grande penalidade.
A equipa da casa acabaria mesmo por empatar com um golo de Vitinha ao minuto 68, que se estreou a marcar ao serviço do emblema genovês. Mas o jogo no Luigi Ferraris ainda não tinha terminado. Daniele Maldini disse presente e deu os três pontos ao Monza com um remate certeiro em cima dos 80 minutos.
Feitas as contas, o Monza salta para a décima posição com 39 pontos. O Genoa é o 12.º colocado com 33 pontos.
Leia Também: De Rossi continua a fazer esquecer Mourinho com nova goleada da Roma
Leia Também: Desastre em Itália. Dany Mota deu um 'Giro(ud)' em Monza e Milan tropeçou
Leia Também: Vecchia Signora marca passo e Internazionale continua na sua 'Vitinha'