A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã deste domingo, que Clément Turpin é o homem eleito para ajuizar o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, entre Arsenal e FC Porto.
Esta será já a terceira vez que o francês apita equipas portuguesas, na presente temporada. Nas duas anteriores, o desfecho foi... indesejado, visto que, na primeira, o Benfica saiu derrotado da receção à Real Sociedad, por 0-1, e, na segunda, o Sporting de Braga não foi além de um empate a uma bola, perante o Union Berlim.
O juiz de 41 anos terá como assistentes os compatriotas Nicolas Danos e Erwan Finjean, e como quarto árbitro Ruddy Buquet, no Emirates Stadium. Já as operações do VAR, estarão entregues a Jérôme Brisard, na companhia de Willy Delajod.
A partida, recorde-se, está agendada para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, e os dragões partem em vantagem, graças ao golo marcado por Wenderson Galeno, já nos instantes finais da primeira mão da eliminatória.
Leia Também: FC Porto nunca ganhou em Inglaterra, mas servem-lhe os três empates