O Marítimo deixou para trás os empates consecutivos concedidos perante Mafra e Belenenses, e regressaram, ao final da manhã deste domingo, aos triunfos, ao visitar e derrotar o Tondela, no Estádio João Cardoso, por categóricos 0-3.
A partida começou da pior maneira possível para os beirões, que se viram reduzidos a dez unidades logo ao 17.º minuto, fruto da expulsão de Yaya Sithole, na sequência de uma entrada dura sobre Renê Santos, que teve de ser substituído. Os insulares aproveitaram e marcaram, por Rodrigo Borges.
O árbitro, João Pedro Afonso, voltou a 'sacar' do cartão vermelho logo no arranque do segundo tempo, desta feita, para o exibir a Lucas Mezenga, decisão que abriria caminho aos golos de Erivaldo Almeida e (mais um) de Ricardo Borges.
Feitas as contas, com este triunfo, o Marítimo, quarto classificado, passa a somar 45 pontos, menos três do que o terceiro, o Nacional, que, na véspera, não foi além de um empate perante o Académico de Viseu. Já o Tondela, mora no sétimo lugar, com 36 pontos.
Leia Também: Académico arranca empata com menos um e afasta Nacional do topo