O FC Porto procura repetir o feito da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões para seguir à próxima fase. No duelo que pôs frente a frente a equipa de Sérgio Conceição com a de Mikel Arteta, a atual líder da Premier League, foi o FC Porto que superiorizou com um único golo de Galeno, nos descontos.
Um golo muito festejado no Dragão, igualando aqueles que aconteceram em 2010, quando o FC Porto venceu, por 2-1, a formação londrina na Liga dos Campeões.
No entanto, a página seguinte dessa história foi negativa para os comandados por Jesualdo Ferreira. Na segunda mão, o Arsenal 'trucidou' o FC Porto com uma goleada por 5-0, eliminando os portistas.
Agora, é a vez do FC Porto de Sérgio Conceição testar a sua sorte, diante de um adversário poderoso. Ganhou os últimos três jogos, com 12 golos marcados e dois sofridos. Já a equipa lusa está numa série positiva de jogos, tendo ganho recentemente ao Benfica por 5-0. Acompanhe, mais logo, todos os desenvolvimentos sobre o jogo que terá lugar no Emirates Stadium, a partir das 20 horas.
Treinadores
Mikel Arteta:
Apoio dos adeptos. "Dá-me vontade de ir lá e jogar. É o sentimento que temos. Amanhã vai ser uma grande noite. Penso que o impacto que eles podem causar amanhã é incrível. Acho que eles não se apercebem. Precisamos que eles joguem todas as bolas connosco e precisamos também desse controlo emocional. É uma bela oportunidade de viver uma dessas grandes noites"
Mudanças. "Vamos certamente ter de ajustar algumas coisas para gerar muito mais do que gerámos. É o nível da Liga dos Campeões. O facto de haver dois jogos é algo que nos preocupa."
Sérgio Conceição:
Estádio. "O ambiente faz parte do futebol. Estes ambientes onde há muita paixão de apoiar a sua equipa... mas nós temos os nossos adeptos, em número menor mas com mais paixão ainda e com mais vontade de nos apoiar. Quem joga são os atletas que vão lá para dentro."
Dificuldades. "Sabemos que é uma tarefa muitíssimo difícil. Estamos a falar da segunda equipa com maior valor de mercado na Liga dos Campeões, e nós somos a equipa com menos valor, depois da eliminação da Lazio... Mas isso vale o que vale, existem equipas técnicas muito competentes nas 16 equipas nesta fase. Temos de olhar para aquilo que é a nossa equipa, olhando para a muitíssima qualidade do Arsenal, que percebe todos os momentos do jogo, faz uma pressão constante. É uma equipa completa, bem treinada, e qualquer um dos jogadores é fortíssimo. Olhamos para isso com respeito, não com qualquer tipo de medo"
Últimas ausências
Arsenal: Aaron Ramsdale, Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães, Jakub Kiwior, Jorginho, Declan Rice, Martin Odegaard, Bukayo Saka, Leandro Trossard, Kai Havertz.
FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde , Wendell, Nico González, Alan Varela, Francisco Conceição, Pepê, Wenderson Galeno, Evanilson.
Últimos resultados
Arsenal: V-V-V-D-V
FC Porto: V-V-V-E-V
Ausências
Arsenal:
FC Porto: Iván Marcano, Zaidu Sanusi
Leia Também: O pedido de Cristiano Ronaldo: "Gostava de ver um inferno..."
Leia Também: Cristiano Ronaldo dá o mote... em árabe: "Insha'Allah, remontada"