O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, fez a antevisão à partida com o FC Porto, que terá lugar no Emirates nesta terça-feira, a partir das 20 horas, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um jogo importante para os londrinos após terem perdido a primeira mão por 1-0, no Dragão.
Em relação à primeira mão, Arteta admitiu: "Vamos certamente ter de ajustar algumas coisas para gerar muito mais do que gerámos. É o nível da Liga dos Campeões. O facto de haver dois jogos é algo que nos preocupa."
Questionado sobre o papel dos adeptos na receção ao FC Porto, Arteta exortou-os a apoiar a equipa e mostrou-se confiante. "Dá-me vontade de ir lá e jogar. É o sentimento que temos. Amanhã vai ser uma grande noite. Penso que o impacto que eles podem causar amanhã é incrível. Acho que eles não se apercebem. Precisamos que eles joguem todas as bolas connosco e precisamos também desse controlo emocional. É uma bela oportunidade de viver uma dessas grandes noites", disse o espanhol.
Do ponto de vista físico, Mikel Arteta não deu grandes novidades. "Não há muitas atualizações. Ainda temos 24 horas e estamos a tentar que todos estejam em forma para amanhã. Veremos", disse.
De uma coisa o antigo adjunto de Guardiola tem a certeza - o espírito de grupo. "A união entre os jogadores é espantosa. É orgânica, é natural. Eles têm um grande carinho uns pelos outros. Quando têm a oportunidade de fazer algo melhor e tirar alguém de apuros, estão dispostos a fazê-lo", terminou.
Leia Também: Taremi é a grande novidade na convocatória para a visita ao Arsenal
Leia Também: O último treino do FC Porto antes do embate decisivo com o Arsenal