Francisco Conceição participou na antevisão ao jogo com o Arsenal, em Londres, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Ao lado de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto e seu pai, falou sobre o bom momento que vive no clube.
"Estou muito feliz. Acho que se nota dentro de campo e ainda mais feliz estou por disputar os oitavos da Champions. Esperamos ganhar o jogo de amanhã para prolongar esse momento", começou por dizer.
"A qualidade sempre esteve lá, mas é normal que um jogador passe por várias fases. Tenho 21 anos e ainda sou muito jovem. Passei pela aprendizagem normal de quem chega ao futebol profissional. Sinto que estou a evoluir, trabalho para isso, e cada vez estou mais confiante. Tenho jogado, isso ajuda, e os colegas equipas ajudam-me a ter mais confiança", explicou Francisco Conceição.
Quanto ao jogo em si, Francisco Conceição dissertou sobre o que vai ser necessário para conservar a vantagem da primeira mão. "Tem de ser um grande FC Porto, à imagem da 1.ª mão, para poder passarmos aos quartos de final. Estamos preparados. Se tivermos a atitude certa, e se fizermos o que foi trabalhado durante a semana, podemos passar a eliminatória", disse.
"Só marcando aqui é que podemos passar a eliminatória. Têm uma equipa forte, mas vamos à procura do golo porque somos uma grande equipa e queremos ganhar o jogo. O Arsenal é uma equipa que luta por grandes objetivos e é normal que uma derrota deixe o ambiente mais pesado. Mas isso não nos interessa. Vamos trabalhar para sairmos daqui vitoriosos", terminou o extremo do FC Porto.
Leia Também: EM DIRETO: Siga a conferência de imprensa de Sérgio e Francisco Conceição
Leia Também: Taremi é a grande novidade na convocatória para a visita ao Arsenal