Com o 18.º triunfo no campeonato, o AVS, reduzido a 10 elementos desde os 63 minutos, reforçou o segundo lugar, com 55 pontos, a um do líder Santa Clara e agora mais sete do que o Nacional, que é terceiro.
O Feirense, por sua vez, permanece no limite da permanência, no 15.º lugar, com 24 pontos, apenas um de vantagem para a Oliveirense, em zona de play-off.
O 'aflito' Feirense entrou bem no jogo, com zonas de pressão bem definidas, o que lhe permitiu retirar espaço na zona de construção, obrigando amiúde o AVS a jogar para trás.
No ataque, os fogaceiros apostavam nas saídas rápidas, com Antoine a protagonizar as primeiras ameaças, mas seria Picas, aos 29 minutos, a ficar mais perto do êxito, valendo o corte decisivo de Clayton, que antes já arriscara (com sucesso) um carrinho na pequena área.
O AVS, hoje com Simão, Fábio Pacheco e Tunde de início, teve sempre mais bola, mas sentiu algumas dificuldades nas aproximações à área contrária, até Edson Farias, aos 35 minutos, combinar com Tunde, pela direita, e servir, já na área, Nené, um 'jovem' de 40 anos que finalizou de calcanhar, fixando o resultado ao intervalo.
O Feirense conseguiu manter o AVS longe da sua baliza nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, mas bastou um ataque organizado e uma bola em Nené para o perigo rondar a baliza dos forasteiros.
Os locais estavam por cima, novamente, mas uma entrada dura de Anthony Correia, aos 63 minutos, deixou a equipa em desvantagem numérica, algo que o Feirense nunca conseguiu capitalizar, não evitando a quarta derrota consecutiva.
Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 25.ª jornada