O Al Hilal, equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus, inscreveu, esta terça-feira, o nome no Guinness World Records, ao tornar-se na primeira equipa da história do futebol mundial a alcançar um registo de 28 vitórias consecutivas em jogos oficiais.
O conjunto sediado em Riade visitou e derrotou o Al-Ittihad Jeddah, por 0-2, resultado que lhe permitiu, ainda, garantir o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, uma semana depois de, no encontro da primeira mão, ter assegurado um outro triunfo, pelo mesmo diferencial.
Os homens da casa até entraram melhor, e podiam ter-se adiantado no marcador, ainda no primeiro tempo, quando Romarinho atirou ao poste. No entanto, quem não marca, arrisca-se a sofrer, e, já aos 61 minutos, Yasir Al Shahrani rubricou o golo que desfez o nulo.
À beira do apito final, 'o caldo entornou'. Jogadores de ambas as equipas protagonizaram uma autêntica 'batalha campal', que culminou com a expulsão de Abderazzak Hamdallah. Os visitantes aproveitaram e 'mataram' o jogo, por intermédio de Malcom.
O Al Hilal torna-se, desta maneira, na terceira equipa a garantir o apuramento para a próxima fase da maior prova de clubes do continente asiático, depois de Al Ain e Ulsan Hyundai. A última vaga ficará decidida no Yokohama Marinos-Shandong Taishan, de quarta-feira.
Onzes
Al-Ittihad Jeddah: Al-Mayouf; Al-Sqoor, Luiz Felipe, Hegazy, Al-Olayan; Faisal Al-Ghamdi, Ahmed Al-Ghamdi, Fabinho; Al-Sahafi, Romarinho e Hamdallah.
Al Hilal: Alowais; Saud, Koulibaly, Al Bulayhi, Shahrani; Rúben Neves, Salman, Milinkovic-Savic; Salem, Malcom e Mitrovic.
Antevisão
O Al Hilal desloca-se, ao final da tarde desta terça-feira, ao recinto do Al-Ittihad Jeddah, com o objetivo de alcançar aquela que seria a 28.ª vitória consecutiva e tornar-se, desta maneira, na equipa com a mais prolongada série triunfal da história do futebol mundial.
O conjunto orientado por Jorge Jesus procura, ainda, claro está, carimbar o passaporte para as meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, isto depois de ter recebido e batido o rival, na primeira mão dos 'quartos', por 2-0.
Certo é que, seja qual for o vencedor desta eliminatória, só haverá um representante da Arábia Saudita na próxima fase da competição, uma vez que, na véspera, o Al Ain surpreendeu tudo e todos, ao afastar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro.
O Al-Ittihad-Al Hilal terá lugar no King Abdullah Sports City, em Jeddah, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Jorge Jesus à beira de recorde no Guinness: "Ramadão afeta todos"