A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, os juizes nomeados para a 29.ª jornada de La Liga, onde o principal destaque vai para a ausência de Gil Manzano.
O árbitro de 40 anos de idade fica, desta maneira, 'isento' de apitar, depois de, no passado fim de semana, ter estado envolvido no empate a duas bolas entre Valencia e Real Madrid, no estádio Mestalla, que tanto deu que falar, fruto daquele que foi, precisamente, o último lance que ajuizou.
A equipa orientada pelo treinador italiano Carlo Ancelotti, recorde-se, ensaiava a última jogada de ataque, tendo Gil Manzano feito soar o apito final... imediatamente antes de Jude Bellingham colocar a bola no fundo da baliza.
Desta feita, a partida que colocará, frente a frente, os merengues e o Osasuna, no Reyno de Navarra, vai ser apitada por Juan Martínez Munuera, estando Javier Iglesias Villanueve encarregue de liderar as operações do VAR.
️ ÁRBITROS | Estos son los colegiados designados para la jornada 2⃣9⃣ en la Temporada 2023/24 de 𝐏𝐫𝐢𝐦𝐞𝐫𝐚 División.
— RFEF (@rfef) March 14, 2024
🟨🟥 Designaciones completas: https://t.co/1TdoL4vMj6 #ArbitrajeRFEF | @CTARFEF pic.twitter.com/UFFXwlfwYm
Leia Também: Polémico golo anulado a Bellingham leva a mudança na arbitragem espanhola