Dia de sorriso português em Madrid. No jogo grande da jornada 29 da La Liga, o Barcelona venceu na visita ao Atlético de Madrid, por 3-0, e subiu à vice-liderança em Espanha.
Naquele que era o grande jogo da jornada, não podia deixar de aparecer um pouco de emoção... com toque português. À semelhança do que já tinha feito, João Félix marcou à antiga equipa aos 38 minutos. Desta feita, o ex-Benfica não festejou e pediu desculpa.
Ainda na primeira parte, mais um capítulo emotivo neste jogo eletrizante no Civitaas Metropolitano. Xavi Hernández viu dois amarelos num espaço de dois minutos e deixou o Barcelona sem o seu timoneiro para toda a segunda parte.
Mesmo sem o comandante, o 'barco' não afundou e até desferiu mais dois tiros certeiros no porta-aviões rival. A passe do ex-Sporting Raphinha, Lewandowski ampliou as contas aos 47 minutos. Pouco depois, o polaco serviu Fermín López para o 3-0 final aos 65 minutos.
Já em tempo de descontos, e quando a vitória do Barcelona estava mais do que confirmada, Molina viu um cartão vermelho direto (90+2').
Com este resultado, o Barcelona ultrapassou o rival catalão Girona e subiu ao segundo lugar com 64 pontos. Já o Atlético de Madrid é quinto classificado com 55 pontos.
Equipas iniciais
Atlético de Madrid:
XI ️🤍 pic.twitter.com/bkodsMjT2O
— Atlético de Madrid (@Atleti) March 17, 2024
Barcelona:
BARÇA XI #AtletiBarça pic.twitter.com/4YTb8WuW2Y
— FC Barcelona (@FCBarcelona) March 17, 2024
Antevisão
É dia de jogo quente em Espanha. Atlético de Madrid e Barcelona medem forças, na noite deste domingo, no jogo de cartaz da 29.ª jornada da La Liga.
O encontro no Civitas Metropolitano marca o regresso de João Félix a uma casa que bem conhece, isto numa altura em que se fala de um novo empréstimo do ex-Benfica ao conjunto catalão.
O duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona, que decorre no Civitas Metropolitano, tem início agendado para as 20h00 e poderá acompanhá-lo no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Atenção, Barcelona. City tem duas propostas por João Cancelo
Leia Também: Exigência do Atlético deixa futuro de João Félix em Barcelona em risco