João Félix foi um dos protagonistas da vitória do Barcelona na visita ao Atlético de Madrid (3-0), em jogo da 29.ª jornada da La Liga, registado na noite de domingo. O craque português regressara ao Cívitas Metropolitano, casa do clube ao qual pertence, e foi mesmo o autor do primeiro golo da partida, depois de ter sido insultado e assobiado desde as bancadas. Ora, o desempenho de Félix foi alvo de análise em Espanha e há quem fale em... "vingança".
"Esperava-se uma versão raivosa de Félix, equiparada à do jogo da primeira volta. Não parecia ir nesse rumo, mas então apareceu sozinho vindo do nada para marcar o 1-0. Além disso, levou com algumas entradas fora de tempo de alguns companheiros como Savic, antes de ser assobiado no momento em que deixava o relvado", pode ler-se na análise do Mundo Deportivo.
Por seu turno, o AS dedica um artigo apenas a João Félix, intitulado de "quem ri por último, ri melhor", por conta dos acontecimentos ocorridos ainda antes do apito inicial, com os adeptos a vandalizarem a placa do jogador português que se encontra no exterior do estádio.
"A presença do português não passou despercebida no relvado do Cívitas Metropolitano. João Félix foi assobiado durante toda a partida, queimaram uma camisola sua na sua placa, mas marcou um golo e o Barcelona ganhou", escreve aquele jornal espanhol.
Por seu turno, o SPORT recorda que João Félix já havia marcado ao Atlético na primeira volta da La Liga.
"Uma vez mais 'esmagou' a sua antiga equipa com um remate de pé direito na zona do ponta de lança. O resto do tempo passou despercebido no relvado. Não celebrou, mas os seus companheiros, sim, festejaram. Foi vaiado a cada toque na bola, que... não foram muitos", aponta a publicação catalã.
Leia Também: Traição de João Félix ajuda Barcelona a 'vergar' Atlético de Madrid