Perante o cenário de buscas na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) devido a alegados esquemas de corrupção e branqueamento de capitais, há já quem tente aproveitar a crise instalada em Espanha para 'arrecadar' a final do Mundial'2030.
De acordo com o jornal AS, os responsáveis do lado de Marrocos sabem que Portugal não reúne nenhum estádio com lotação acima dos 80 mil espectadores (o Estádio da Luz conta com 65 mil) para poder receber o Mundial de 2030, pelo que procuram convencer a organização com a apresentação de um novo estádio em Casablanca, com capacidade para 110 mil adeptos.
A situação de buscas, que deu que falar esta quarta-feira, acaba por se tornar débil aos olhos da FIFA e, assim sendo, quem poderá beneficiar com isso é Fouzi Lekjaa, presidente da Federação de Marrocos, que tem apelado ao esforço do seu país na organização conjunta com Portugal e Espanha no Mundial'2030.
De referir que o Estádio Santiago Bernabéu era visto como o principal para receber a final do Campeonato do Mundo, mas tudo poderá mudar com os mais recentes escândalos em Espanha.
Leia Também: Justiça espanhola emite mandado de detenção para Luis Rubiales
Leia Também: Buscas na RFEF. Luis Rubiales evita detenção... na República Dominicana