O Benfica informou, esta quarta-feira, ter chegado a acordo com Afonso Jesus para a renovação de contrato, estendendo uma ligação que já dura desde 2016, altura em que o internacional português deixou o rival Sporting.
"É muito importante sentir a confiança do clube, dos adeptos, das pessoas que trabalham comigo diariamente. A verdade é que são oito anos, e o meu sonho, aquilo para que eu trabalho todos os dias, é que sejam sempre mais, não só a nível de anos, há que haver também a retribuição de nós, atletas, para com o clube. Esse é o meu grande objetivo, é para isso que eu treino todos os dias e que me dedico ao Clube. É para retribuir em títulos, em alegrias para os adeptos e, acima de tudo, para o Benfica", começou por dizer em declarações à BTV.
"A minha mensagem vai acima de tudo e quase sempre direcionada para os adeptos, porque, nos oito anos que eu tenho de Benfica, a verdade é que as coisas nem sempre correram como nós queríamos, nem sempre alcançámos os títulos que queríamos e que o Benfica merece. Mas não houve, em nenhum momento, um adepto ou alguém que nos deixasse de apoiar, não houve um pavilhão que não enchesse, não houve um jogo fora em que não tivéssemos alguém a apoiar-nos", completou.
Recorde-se que, pelo Benfica, Afonso Jesus conquistou dois campeonatos, uma Supertaça, uma Taça de Portugal e três Taças da Liga, enquanto que, pela seleção, conquistou o Mundial em 2021, o Europeu em 2022, ano em que também 'arrecadou' a Finalíssima Intercontinental.
Leia Também: Atenção, Benfica. PSG vence na Suécia e aproxima-se 'meias' da Champions
Leia Também: João Neves brilha e tem mão cheia de 'tubarões' europeus 'à perna'
Leia Também: Filipa Patão e Jéssica Silva estarão em conflito no Benfica