Análise: Todas as equipas que querem ser boas com bola têm de ser muito boas sem bola. Há conceitos que temos de melhorar, mas, hoje, foi assim. Jogámos contra uma equipa com atacantes de alto nível, fizemos um jogo muito focado, tivemos uma boa sincronização defensiva. Marcar cinco golos é sempre muito bom. Temos 90 minutos para analisar. Gostei muito do espírito da equipa. Agora, temos o jogo da Eslovénia, que é o que precisamos.
Golos sofridos: Não gostamos. Gostamos de manter a baliza inviolada, e, hoje, não vimos isso, mas faz parte de um jogo amigável. Não gostei de dar dois golos como demos.
Apostou numa defesa a quatro: Era uma oportunidade para trabalhar isso. A comunicação entre Pepe e Rúben Dias com João Palhinha criava uma linha de três com uma formação diferente, que trabalhou muito bem. Defendeu o talento dos dois pontas de lança da Suécia. É um conceito defensivo. Trabalhámos bem e gostei do jogo que fizemos.
Estreia de Jota Silva: Merece estar na seleção. O que ele fez durante os treinos... Uma coisa é chegar à seleção, mas, depois, nos treinos, trabalhou muito bem. Foi uma estreia que criou uma memória muito boa para o Jota e para o futebol português. É um exemplo, porque é um caminho exemplar.