Endrick é o novo fenómeno do futebol brasileiro. Com apenas 17 anos, o jogador nascido em 2006 estreou-se a marcar pela seleção canarinha e logo em Wembley, um dos estádios mais emblemáticos do futebol mundial, diante da Inglaterra.
Depois do jogo, teve declarações que indiciam a idade precoce do jovem brasileiro:
"Ainda estou a raciocinar. Isso prejudicou-me um pouco no jogo, quando eu recebi a bola para fazer o segundo golo. Não vou mentir, eu estava só a pensar no golo que marquei. É uma sensação única. Um facto curioso, não sei se vocês viram, mas quando jogava videogame no 'modo carreira', o meu primeiro jogo pela Seleção Brasileira também foi aqui em Wembley, e eu também fiz um golo. Isso veio na minha cabeça, eu fiquei pensando só nisso, não consegui mais pensar no jogo, prejudicou-me um pouco. Mas é uma memória única, não tenho como descrever", afirmou Endrick, do Palmeiras, em declarações ao Globo Esporte.
O jovem, que já tem transferência acertada para o Real Madrid, quando tiver 18 anos, admitiu: "Não sou muito de chorar, mas estou segurar as lágrimas. Estou muito feliz. Está cá a minha namorada, os meus empresários". Confrontado com o registo histórico de golos (tornou-se o quarto mais jovem a marcar pelo Brasil), disse: "Foi muito marcante. Já conheci o Ronaldo e falou-me das experiências dele. Fico muito contente."
Leia Também: Endrick vira herói e Brasil bate Inglaterra na estreia de Dorival