Aos 28 anos, Alejandro Grimaldo está a viver o melhor momento de forma da sua carreira. A saída do Benfica no verão passado rumo ao Bayer Leverkusen causou celeuma nos adeptos do clube da Luz, mas o esquerdino é agora indiscutível nos farmacêuticos.
Na sua primeira época na Alemanha, depois de oito temporadas no Benfica, o espanhol já marcou nove golos e fez 11 assistências pelo flanco esquerdo, sem ainda ter conhecido o sabor da derrota.
Em conferência de imprensa da seleção espanhola, Grimaldo garantiu que "este ano tem sido muito bom a todos os níveis".
"Estou há alguns anos a jogar ao mais alto nível, trabalhando duro dia e noite para estar fisicamente em forma e disponível para todos os jogos. A época passada foi muito boa e esta tem sido incrível para mim", começou por dizer o internacional espanhol, garantindo que irá continuar nos alemães para a próxima temporada.
"Todos os verões parece que vou para muitos clubes. Estou muito feliz no Leverkusen, a época tem sido bem sucedida até agora e o que eu quero é ganhar títulos com o meu clube, estar na lista de convocados para o Campeonato da Europa e desempenhar um grande papel com esta grande equipa que temos na seleção. O futuro, só Deus o dirá, mas estou a pensar no presente", prosseguiu.
"É importante para mim, o primeiro ano é sempre complicado por causa da adaptação e ele fez-me adaptar rapidamente. Mas também estou a trabalhar há muitos anos para chegar ao meu melhor momento e agora é o melhor momento da minha carreira e quero aproveitá-lo ao máximo", finalizou.
Leia Também: Espanha, com Grimaldo, Porro e Sarabia, perde diante da Colômbia