Dani Alves continua preso apesar do Tribunal de Barcelona ter acedido ao pedido de liberdade condicional enquanto aguarda por uma decisão depois de ter recorrido da pena de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. O internacional brasileiro tem de pagar um milhão de euros como fiança, mas tarda em conseguir sair em liberdade porque tem as contas... congeladas.
Segundo revela o Mundo Deportivo, esta segunda-feira, a 'guerra' com a ex-mulher, mãe dos dois filhos de Dani Alves, levou a que a justiça brasileira congelasse as contas do ex-Barcelona por conta de não ter pagado a pensão de alimentos.
Além disso, Dani Alves tem duas contas bancárias em Espanha, sendo que numa delas não tem saldo disponível. Na outra dispõe de 51 mil euros, valor muito abaixo do que está estipulado na fiança para poder sair em liberdade condicional.
A mesma publicação espanhola adianta, ainda, que a mãe e o irmão de Dani Alves estão a tentar encontrar um crédito que lhes permita tirar o lateral direito da prisão, mas até ao momento ainda não conseguiram encontrar qualquer solução.
Recorde-se que o pai de Neymar já havia garantido que não iria pagar o valor para tirar Dani Alves da prisão, pese embora tenha contribuído financeiramente para que o internacional brasileiro indemnizasse a vítima, algo que ajudou a reduzir a pena de prisão.
Leia Também: Pai de Neymar recusa pagar fiança de Dani Alves: "Não nos compete"