Dias depois do Tribunal de Barcelona ter acedido ao pedido de liberdade condicional, Dani Alves pagou esta segunda-feira o montante de um milhão de euros, relativo à fiança, e sairá da prisão nas próximas horas. Apesar de ter as contas congeladas, terá sido o próprio jogador brasileiro quem terá conseguido obter o referido valor, garante o SPORT.
A mesma publicação catalã explica que não se sabe, porém, como Dani Alves conseguiu fazê-lo, até porque as suas contas no Brasil estão congeladas por conta de não ter pagado a pensão de alimentos à mãe dos dois filhos, mas uma das possibilidades passa por uma linha de crédito.
De resto, o antigo jogador do Barcelona tem uma fortuna avaliada em 55 milhões de euros, segundo a Celebrity Net Worth, sendo que este montante não foi apenas gerado pela carreira no futebol.
O jogador de 40 anos de idade, recorde-se, foi condenado pelo Tribunal de Barcelona a uma pena de prisão efetiva de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher numa discoteca em Barcelona. Uma sentença da qual recorreu, tendo-lhe sido dada a oportunidade de aguardar em casa pelo veredito final.
Leia Também: Dani Alves paga fiança e fica em liberdade condicional nas próximas horas