Sérgio Conceição nega categoricamente que tenha agredido um árbitro na Taça Gañafote, de Huelva, torneio internacional entre várias equipas de infantis, cuja final foi disputada entre o FC Porto e o Sevilla, no domingo. O treinador do FC Porto já apresentou, de resto, uma queixa-crime contra Manuel Barroso, presidente da câmara de Cartaya, Manuel Barroso, por agredir o filho.
"Foi apresentada ontem, logo a seguir aos factos, queixa-crime contra o autarca Manuel Barroso por tentativa de agressão ao filho de Sérgio Conceição. Repudiamos as acusações feitas pelo mesmo autarca, que não tem qualquer fundamento de verdade. Face às noticias entretanto publicadas, avançaremos também com uma queixa por denuncia caluniosa contra o autarca Manuel Barroso", afirmou o advogado Pedro Henriques, em resposta a um pedido de esclarecimento do Desporto ao Minuto.
Segundo as informações recolhidas, junto de fonte do treinador, Sérgio Conceição terá, sim, comentado um lance com o árbitro e nesse momento um dos filhos terá sido empurrado por Manuel Barroso. Nesse momento, Conceição tentou acalmar os ânimos com várias pessoas no local, de dirigentes a adeptos, e evitar que o filho fosse novamente alvo de uma agressão por parte do presidente da câmara de Cartaya.
[Notícia atualizada às 13h10]
Leia Também: Sérgio Conceição acusado de agredir árbitro em Espanha