Proença garante que Benfica não viu necessidade de alterar calendário

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) garantiu hoje que o Benfica não viu necessidade de alterar o calendário para ter mais tempo para preparar o jogo com o Marselha, dos 'quartos' da Liga Europa.

Notícia

© Lusa

Lusa
25/03/2024 22:53 ‧ 25/03/2024 por Lusa

Desporto

Liga Portugal

"Há conversações que não são do conhecimento público. A Liga e o Benfica reuniram-se e ficou decidido que não havia necessidade de alterações no calendário. A Liga foi providente e o Benfica anuiu. A calendarização foi trabalhada entre as partes de forma responsável", disse Pedro Proença, à margem da gala do jornal 'O Gaiense'.

O dirigente, que foi homenageado pelo seu percurso na liderança da LPFP, vincou que "a Liga tem, desde o início da época, feito a defesa dos clubes portugueses nas provas internacionais", e elogiou a competitividade das provas nacionais.

"Nesta fase, quer na I Liga quer na II Liga, muitas equipas ainda podem ser campeãs e algumas despromovidas. Vamos ter emoção até à última jornada. Muitas vezes, acusam que o futebol português não tem interesse, nem competitividade, mas estamos a dar um claro sinal contrário", disse Pedro Proença.

O líder da LPFP abordou ainda a Cimeira de Presidentes, que se realiza na quarta-feira, em Coimbra, falando dos desafios que os novos formatos das competições europeias irão criar aos campeonatos nacionais.

"A alteração do calendário internacional vai criar muitíssimas dificuldades. Serão cinco datas a mais, portanto temos que nos saber preparar. Daqui a dois dias, teremos uma cimeira muitíssimo importante, com todos os presidentes. Queremos ouvir os presidentes", disse Pedro Proença.

O dirigente lembrou, ainda, outros grandes desafios do futebol profissional em Portugal, como a centralização dos direitos ou a questão fiscal para industria do futebol, a ser tratada com o novo governo, e, quando questionado sobre o seu futuro, preferiu focar-se no presente.

"O futuro a Deus pertence. Neste momento, os desafios são imensos, quer à frente da European Leagues, quer na Liga Portugal. Felizmente, tenho tido a sorte e o privilégio de fazer coisas boas, quer enquanto árbitro, quer enquanto dirigente", disse Pedro Proença.

Instado a comentar a polémica envolvendo o treinador do FC Porto Sérgio Conceição, e as alegadas agressões e insultos num torneio de futebol jovem em Espanha, o presidente da LPFP preferiu centrar atenções no evento do jornal gaiense.

"Não é o dia para comentar qualquer tipo de outra situação. Hoje, é reconhecer o trabalho de árbitros, dirigentes, futebolistas. É um momento de consagração", concluiu Pedro Proença.

Leia Também: Proença e a polémica com Sérgio Conceição: "Não é o momento..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepe não perdeu tempo e já felicitou Sérgio Conceição após Supertaça

AC Milan

Pepe não perdeu tempo e já felicitou Sérgio Conceição após Supertaça

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estoril1718
13Estrela1716
14AVS1715
15Arouca1715
16Farense1714
17C.D. Nacional1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tragédia no mundo do motociclismo. Morreu Sid Veijer, aos 7 anos

Países Baixos

Tragédia no mundo do motociclismo. Morreu Sid Veijer, aos 7 anos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas