José Luis Chilavert, ex-guarda-redes, está a ser arrasado nas redes sociais, após uma polémica reação ao momento em que Vinícius Júnior chorou a meio de um discurso numa conferência de imprensa em que falou sobre os vários casos de racismo que já atravessou.
O avançado do Real Madrid não segurou as lágrimas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo particular que o Brasil vai realizar esta terça-feira (20h30), frente a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, e desabou quando confrontado com o assunto.
"Jogar futebol é muito importante, mas a luta contra o racismo é importantíssima. Quero que as pessoas negras tenham menos casos de racismo e possam ter uma vida normal, como as outras. Quero continuar só por isso, porque se fosse só por mim, eu já teria desistido", atirou Vinícius Jr., antes de desabar em lágrimas para depois retomar o discurso.
"Pão e circo. O primeiro que insulta e ataca os rivais é ele. Que não seja maricas, o futebol é para homens", escreveu o histórico guardião, em resposta a uma publicação na rede social X que partilhava o vídeo do internacional brasileiro a chorar.
Pan y Circo,el primero que insulta y ataca a los rivales es el.Que No sea maricon,el fútbol es para hombres.
— José Luis FelixChilavert Gonzalez (@JoseLChilavert_) March 26, 2024
Leia Também: Vinícius desaba em lágrimas na sala de imprensa: "Só quero jogar futebol"