Acabou a aventura do Benfica na Liga dos Campeões feminina. A equipa orientada por Filipa Patão foi esta quarta-feira a Lyon e averbou nova derrota (4-1), que culminou na eliminação das encarnadas da competição nos quartos de final.
Após a derrota no Estádio da Luz na última semana, as lisboetas foram até França para disputar a segunda-mão dos quartos de final com a certeza de que iam ter pela frente um encontro muito difícil contra uma das candidatas à vitória final na competição.
Ainda assim, o Benfica podia ter surpreendido a equipa da casa aos 27 minutos. A guardião Endler 'atropelou' Chandra Davidson na grande área, mas a árbitra mandou o jogo seguir perante o espanto da avançada do Benfica.
A reta final da primeira parte no Parc Olympique Lyonnais foi eletrizante e ficou marcada por um golos para cada um dos lados. Cascarino, aos 43 minutos, desfez o nulo após um erro defensivo das águias, mas Alidou restabeleceu a igualdade aos 45', ainda antes do intervalo, através de uma bela jogada coletiva.
O empate deixava tudo em aberto para a segunda parte, uma vez que o Benfica perdia por 3-2 no conjunto da eliminatória, mas o Lyon fez questão de estragar a possível surpresa e, aos 51 minutos, voltou a saltar para a frente do marcador com o bis de Cascarino.
Até ao apito final, a equipa orientada por Filipa Patão foi procurando o golo que voltasse a colocar o Benfica na discussão do resultado, mas a qualidade individual das jogadoras do Lyon acabou por fazer a diferença e a vitória sorriu às francesas, que acabaram por fazer o mais dois golos em tempo de descontos. Kadidiatou Diani assinou o 3-1 (90+1'), antes de bisar para fixar o resultado final cinco minutos depois (90+6').
O Benfica cai, assim, nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, mas despede-se com duas boas exibições contra um dos gigantes do futebol feminino e candidato à vitória na final da Liga dos Campeões. Além disso, as encarnadas assinaram a melhor prestação de sempre de uma equipa portuguesa nesta competição.
Nas meias-finais, o Lyon vai encontrar o vencedor da eliminatória entre Paris Saint-Germain e Häcken.
Leia Também: Penálti ou não? Lance no Lyon-Benfica promete dar que falar
Leia Também: Resposta imediata: Benfica corrige asneira defensiva com belo golo
Leia Também: Surpresa esteve perto. Benfica quase faz história, mas perde com o Lyon