A entrevista concedida por Orkun Kokçu ao jornal neerlandês De Telegraaf, enquanto estava em compromisso com a seleção turca, teve grande impacto no mundo benfiquista. Criticou as opções de Roger Schmidt e admitiu não ter a importância que esperava no clube.
O treinador alemão conversou com o jogador durante esta quinta-feira, no regresso do atleta, e revelou que tudo isto "não foi intenção" do jogador.
"Como disse depois do Casa Pia, temos de ter foco no jogo. Com essa entrevista pensei que fosse melhor ele ficar de fora, claro que falámos hoje e foi exatamente como esperei. Não foi a sua intenção criar este ruído, negatividade sobre a nossa equipa. Estou convencido dele enquanto jogador e também pelo seu caráter. Nesta entrevista não esteve bem, até para ele. Para nós, para ele, não foi bom. Agora temos de lidar. Mesmo quando os jogadores cometem erros, sao meus jogadores. Tenho de apoiá-los. É altura de responder em campo", atirou, em conferência de imprensa.
Questionado também sobre a forma do médio turco pela seleção, Schmidt 'chutou para canto'. "O Orkun joga sempre de forma diferente entre a seleção e o clube. São diferentes jogadores e sistemas táticos. Os selecionadores têm os seus objetivos e as suas formas de usar os jogadores. Estou focado na nossa equipa. Os jogadores gostam de ir porque é uma grande honra. São duas coisas diferentes", disse.
Leia Também: Schmidt anuncia regresso e avisa: "Chaves não tem nada a perder"
Leia Também: Benfica distingue Schmidt e António Silva, homenagens a Pietra e Eriksson