Kika Nazareth deixa rasgados elogios a João Neves: "É um monstro..."

Avançada do Benfica assume que sentiu "dor" depois da eliminação da Liga dos Campeões feminina.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/03/2024 19:58 ‧ 28/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Kika Nazareth, jogadora do Benfica, marcou presença esta quinta-feira no torneio Ibercup, prova da qual é madrinha, à semelhança de Daniel Bragança

À margem do evento, e em declarações à Sport TV, a internacional portuguesa não esconde a "frustração" pelo facto do Benfica ter sido eliminado da Liga dos Campeões feminina pelo Lyon.

"Orgulho, frustração, diria. Dói sempre mais. Há dois anos perdemos 5-0 com o Lyon em casa, perdemos 5-0 com o Lyon fora. Uma derrota dói sempre, seja por um, por dois ou por três, mas quando sabemos que ainda não temos hipóteses, dói menos. Agora, quando temos a noção que já há competência, já há capacidade, talento, já conseguimos fazer frente a este tipo de equipas, a dor é mais amarga. Mas não nos podemos deixar ir abaixo, temos agora várias competições, vários jogos pela frente. Há que realçar o que fizemos na Liga dos Campeões, com apenas de 5/6 anos de projeto de futebol feminino, é brutal. E o futuro há-de ser seguramente risonho.", afirmou a jogadora.

Kika Nazareth deixou ainda uma curta antevisão ao que vai ser o dérbi da Taça de Portugal no Estádio da Luz entre o Benfica e o Sporting na próxima semana.

"Chega a um ponto em que nem consigo dormir. Saio do treino equipada à Benfica, vou para o estádio equipada à Benfica apoiar a equipa masculina, é muito Benfica. Chega a um ponto em que tenho de acalmar, não em demasia, mas tenho, se não não sobrevivo, são muitas emoções. Espero obviamente uma vitória, o Sporting está à frente, tem todo o mérito. Nós temos feito excelentes prestações, mas temos capacidade, com a equipa que temos, para fazer mais. É acreditar, é jogar à Benfica. Acredito na nossa vitória, mas é preciso fazer por isso, a torcer pelos nossos meninos", prosseguiu.

Questionada ainda sobre as comparações com João Neves, a avançada assumiu que o médio da equipa masculina é um jogador especial.

"Acabamos por ser dentro de campo o que somos fora dele. O João tem muito isso, a delicadeza, a tranquilidade e, ao mesmo tempo, é um monstro no bom sentido, leva tudo à frente. Faz tudo pelos seus objetivos e pelos da equipa, tem um futuro muito giro pela frente. Nunca fui muito de ter referências, falo muito do Aimar e não vou negar, o João Neves acaba por ser a minha segunda ou terceira referência, faz parte do meu dia a dia como jogadora do Benfica", finalizou.

Leia Também: João Neves elege Gyokeres como adversário mais forte e revela ídolo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Sporting

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas