Eddie Howe marcou presença, esta sexta-feira, na conferência de antevisão ao jogo frente ao West Ham, agendado para este sábado, tendo sido logo abordado pela sanção que poderá ser aplicada pela Federação inglesa (FA) a Sandro Tonali devido às irregularidades novamente identificadas em torno das apostas desportivas, que o conduziram a uma suspensão de dez meses por parter da Federação italiana de futebol (FIGC).
"Castigo da Federação inglesa? Não sabemos de mais nada. É a minha resposta mais honesta. Espero que o Sandro [Tonali] não sofra mais consequências. Ele sofreu muito durante este período", começou por dizer em referência aos últimos meses, com a suspensão no passado mês de outubro.
"Ele procurou ajuda. Ele foi muito honesto com o clube. Já admitiu que tem um problema. A melhor coisa para o Sandro seria ele retomar a sua carreira já depois de ter recebido sua punição. Chega, ele já tem aprendido muitas lições com tudo isto que se passou", acrescentou de seguida.
"A ajuda que ele tem procurado irá desaparecer. Ele tem reuniões regulares tanto aqui, como em Itália, para lidar com isso. Treina muito bem e melhorou o seu inglês. Contou com o apoio dos colegas de equipa. Estou confiante no seu regresso", completou.
Leia Também: Já estava suspenso e recebe nova acusação. Tonali novamente 'em apuros'