O Liverpool viu-se, ao início da tarde deste domingo, obrigado a 'passar as passas do Algarve' para conseguir levar de vencido o Brighton, por 2-1, em encontro disputado em Anfield, a contar para a 30.ª jornada da Premier League.
Os seagulls assinaram um arranque de jogo 'demolidor', de tal maneira que se colocaram em vantagem no marcador ao cabo de apenas... 86 segundos, fruto de um potente remate de primeira da autoria de Danny Welbeck.
Ainda assim, os reds recusaram 'atirar a toalha ao chão'. Aos 27 minutos, Luis Díaz, antigo jogador do FC Porto, repôs a igualdade, e, já aos 65, foi a vez de o inevitável Mohamed Salah fazer o gosto ao pé, e sentenciar a 'cambalhota'.
Resta referir que o treinador dos homens da casa, Jurgen Klopp, voltou a não poder contar com o contributo do internacional português Diogo Jota, uma vez que este continua a recuperar de uma lesão grave no joelho esquerdo.
Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 67 pontos e isola-se, provisoriamente, na liderança, com três pontos de vantagem sobre o Arsenal, que ainda vai visitar o Manchester City, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental).
O Brighton, por seu lado, é nono classificado, com 42 pontos conquistados.
Leia Também: Bastaram... 86 segundos. Golo de Welbeck deixou Liverpool em choque