A temporada está a entrar na reta final, e o Sporting já sabe, de antemão, que não será fácil segurar Rúben Amorim, jogador que tem vindo a ser apontado a alguns dos principais emblemas do futebol europeu, entre eles, Liverpool, Chelsea e Bayern Munique.
Com isso em mente, a direção liderada por Frederico Varandas já terá começado a 'sondar' o mercado em busca de alternativas para o comando técnico da equipa principal, e terá referenciado alguns nomes, entre eles, o de Anthony Barry.
A notícia é adiantada, este domingo, pelo jornal britânico The Times, que garante que o atual treinador-adjunto de Thomas Tuchel (que está de saída do Bayern Munique) é um dos nomes que mais agrada aos responsáveis leoninos, caso o atual timoneiro venha a 'mudar de ares'.
O técnico de 37 anos conhece bem o futebol português, desde logo, pelo facto acumular esta função com a de 'braço direito' do selecionador nacional, Roberto Martínez, desde a chegada deste ao leme da principal equipa das quinas.
No currículo, o antigo jogador conta, ainda, com passagens por clubes como Wigan Athletic e Chelsea, assim como pelas seleções da República da Irlanda e da Bélgica, sempre enquanto treinador-adjunto, e nunca a 'solo'.
Leia Também: Além de Rúben Amorim, ingleses também apontam Roger Schmidt ao Liverpool