O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta segunda-feira, que João Pinheiro é o homem eleito para apitar o Benfica-Sporting.
O juiz da Associação de Futebol de Braga terá como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, como quarto árbitro Fábio Veríssimo, como VAR Hugo Miguel e como AVAR Pedro Martins, no dérbi da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, que está agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) de terça-feira.
Os leões, recorde-se, estão em vantagem na eliminatória, depois de terem garantido um triunfo, no estádio de Alvalade, por 2-1, graças aos golos de Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. No entanto, o tento de Fredrik Aursnes mantém tudo em aberto.
O organismo fez, ainda, saber que o Vitória SC-FC Porto, da primeira mão das 'meias' da prova-rainha do futebol nacional, que se joga pelas 20h15 da próxima quarta-feira, terá como árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.
Pedro Felisberto e Hugo Ribeiro serão os assistentes, e Manuel Oliveira o quarto árbitro. Em simultâneo, na Cidade do Futebol, em Oeiras, André Narciso estará ao leme das operação do VAR, com o apoio de Vasco Marques.
Leia Também: Alarme na Luz. Sporting sabe como destronar Benfica na Taça de Portugal