César Luis Menotti, o homem que conduziu a principal seleção da Argentina ao título de campeã mundial, em 1978, encontra-se hospitalizado com um quadro de "anemia severa", segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal Clarín.
O treinador de 85 anos de idade passou os quatro últimos dias internado numa unidade hospitalar situada em Buenos Aires, onde foi submetido a uma série de transfusões de sangue, tendo, nas últimas horas, melhorado, ao ponto de ter pedido que lhe seja autorizado regressar a casa.
O técnico natural de Rosario, refere a publicação, vinha a sentir-se bastante débil, sem condições, sequer, de sair de casa, pelo que a família tomou a decisão de o hospitalizar. Neste momento, encontra-se sob avaliação médica.
César Luis Menotti ocupa, atualmente, o cargo de diretor nacional de seleções, na Associação Argentina de Futebol (AFA). No currículo conta, ainda, com passagens por alguns dos maiores clubes do futebol mundial, entre eles, Barcelona, Atlético de Madrid e Boca Juniors.
Leia Também: Ameaças na Argentina podem levar Di María para... o Brasil