Andreas Schjelderup foi emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland no verão passado e tem sido um dos jogadores em destaque na formação nórdica. Em conversa com os meios oficiais do conjunto dinamarquês, o internacional pelas seleções jovens da Noruega revelou onde se sente mais confortável a jogar.
"Em termos ofensivos, penso que nos últimos dois jogos nos saímos muito bem. Estamos a conhecer-nos cada vez melhor a cada jogo, o que também se pode ver em campo. Tornámo-nos melhores a movimentarmo-nos uns para os outros e a encontrarmo-nos. Portanto, as relações estão estabelecidas", começou por dizer Schjelderup.
"Já joguei tanto nas alas quanto um pouco mais atrás, como 10. E acho que as duas posições me servem muito bem. Como 10, posso pegar na bola um pouco mais e estar um pouco mais envolvido, o que é muito bom para mim. Mas, nos jogos mais abertos, também é bom jogar nas alas, porque posso ajudar a criar muitas oportunidades para os meus companheiros", prosseguiu, antes de analisar as opções que o Nordsjaelland tem para o ataque.
"O facto de termos tantos jogadores que podem jogar em várias posições ofensivas dá-nos uma grande vantagem. Podemos mudar de formação continuamente e corrigir o nosso jogo com base nas lacunas que podemos ver na defesa do adversário. Isso pode dificultar a preparação do adversário", finalizou.
Andreas Schjelderup, de 19 anos, conta com 28 jogos ao serviço do Nordsjaelland esta época, ao longo dos quais anotou três golos e fez nove assistências.
Leia Também: Atenção, Schmidt. Schjelderup, do Benfica, brilha pelo Nordsjaelland