Nani quer jogar até aos 40 e lembra Cristiano Ronaldo: "Quando falhou..."

Internacional português não esquece a conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Manchester United, em 2008.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/04/2024 12:03 ‧ 06/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Manchester United

Nani concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal britânico Mirror, na qual recordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, entre eles, claro está, a conquista da Liga dos Campeões, em 2008, ao serviço do Manchester United.

Na altura, o internacional português tinha apenas 21 anos de idade, e viu-se obrigado a converter a quinta grande penalidade do 'tira-teimas' perante o Chelsea, visto que o compatriota, Cristiano Ronaldo, já tinha desperdiçado a sua oportunidade. Um lance que, confessou, mexeu consigo.

"Quando vi o Cristiano falhar o penálti, o primeiro do desempate, deixou-nos um pouco nervosos, mas, como tínhamos marcado primeiro, continuámos a acreditar que poderíamos vencer. Foi nisso que pensei, a caminho do penálti", começou por afirmar.

"Só tenho de marcar o meu penálti, e, depois, a pressão não está sobre mim, está sobre os outros. Mas foi difícil, quando olhei para a baliza e vi o Petr Cech, que é tão grande, pensei 'Onde é que vou por a bola?, e ele quase defendeu", prosseguiu.

"Mas, naquela idade, era muito corajoso. Não tinha medo de jogador nenhum em campo, mesmo se aquele jogador quisesse dar cabo de mim. Podia dar cabo de mim, mas eu pensava sempre que era mais forte do que ele", completou.

A terminar, o avançado, atualmente com 37 anos de idade e ao serviço do Adana Demirspor, da Turquia, confessou que alimenta a esperança de se manter no ativo até aos 40: "Mantenho-me apto e profissional. Penso que tenho uma oportunidade. Adoraria chegar a essa idade a jogar".

Leia Também: Aguero contra Nani em torneio de verão milionário

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

É oficial. Renault divulga o preço do exclusivo Renault 5 Turbo 3E

Renault

É oficial. Renault divulga o preço do exclusivo Renault 5 Turbo 3E

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas