O Manchester City ainda passou por um valente 'susto', este sábado, em Selhurst Park, mas não se deixou amedrontar e levou de vencida o Crystal Palace, por 2-4, mantendo-se, desta maneira, 'vivo' na luta pela revalidação do título de campeão inglês.
Os eagles foram os primeiros a marcar, logo ao terceiro minuto, por Jean-Philippe Mateta, que aproveitou um passe errado de John Stones para se isolar perante Stefan Ortega e fazer o gosto ao pé. No entanto, a resposta surgiu apenas dez minutos depois, com um fantástico remate de Kevin de Bruyne.
Logo no arranque do segundo tempo, Rico Lewis consumou a 'cambalhota', antes de Kevin de Bruyne voltar a fazer das suas, primeiro, ao assistir para o golo de Erling Haaland, e, depois, ao fazer ele próprio o gosto ao pé. Já aos 86 minutos, Odsonne Édouard selou o marcador.
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester City passa a somar 70 pontos, o que lhe permite ascender, provisoriamente, à liderança da Premier League, em igualdade com o Liverpool, que ainda vai visitar o Manchester United.
Um resultado, igualmente, importante para a 'injeção de moral' que dá à equipa dos internacionais portugueses Rúben Dias (que foi aposta a titular), Matheus Nunes e Bernardo Silva (que foram suplentes utilizados), antes da visita ao Real Madrid.
O Crystal Palace, por seu lado, permanece com 30 pontos, pelo que é 14.º classificado, em igualdade com o Luton Town, a equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', antes da receção ao Bournemouth.
Leia Também: Julián Álvarez rejeita incompatibilidade com Haaland: "É um prazer"