"Quatro pontos de avanço é um dia mau e fica-se com um ponto"

Treinador do Sporting pede foco aos jogadores.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/04/2024 23:09 ‧ 06/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, logo após a vitória frente ao Benfica (2-1), em jogo da 28.ª jornada da I Liga. 

Análise: "Numa fase em que tudo conta, um confronto direto onde podemos ganhar vantagem, por tudo o que significa. Em termos de confronto direto, empatámos e depois será a diferença de golos. Isso é importante. Tudo conta. Foi um jogo muito complicado com jogadores com muito talento. Entrámos muito bem. Era impossível entrarmos melhor. Marcámos um golo, mas achei a equipa ansiosa. O Morita com algumas perdas de bolas, quando tínhamos espaço para jogar. Mas fomos sempre competentes e não deixámos o Benfica criar muito. Depois aquele antes do intervalo complicou um bocadinho as contas. Na segunda parte foi um jogo dividido. Acho que tivemos um bocadinho mais de oportunidade e depois o golo do Geny. Correu tudo bem. Agora é seguir em frente." 

Golo logo no arranque: "Volto a dizer que estávamos ansiosos com a bola e o Benfica tem muita qualidade e fazia muitas saídas a três. O Neres não tinha posição fixa, o Di María também não... Defendemos bem, mas não tivemos tanta bola. Na segunda parte melhorámos. Um jogo dividido que em certas fases poderia ter caído para qualquer lado. Caiu para nós e ainda bem." 

Cinco mudanças no onze: "Por tudo, pela gestão dos jogadores e por conta disso [do jogo da Taça]. O encaixe seria melhor. Fizemos uma gestão como temos vindo a fazer. Todos estão preparados para jogar e provámos isso mais uma vez." 

Geny decisivo: "Para todos... Não é a primeira vez que um jogador do Sporting chora. Se repararmos são jogadores que passaram um mau bocado. O Geny na época passada mal jogou com muitas lesões e este ano está a crescer e fez dois golos num jogo importantíssimo. Tal como o Quaresma, que passou mal em Tondela e na Alemanha. Querem muito isto e é um desabafar quando as coisas correm bem." 

Há possibilidades de o Sporting não ser campeão: "Claro que há. Já falei com os jogadores sobre isso. Quatro pontos de avanço é um dia mau e fica-se com um ponto. Temos muito para fazer e amanhã estaremos a trabalhar na academia, como fazemos sempre." 

Fica no Sporting se ganhar o título: "Não vou falar mais sobre o meu futuro. Eu quero sempre responder às perguntas, para não fugir aos temas, mas já não tenho nada para dizer. Em vez de estar sempre a dizer a mesma coisa, vou seguir em frente." 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

De tronco nu... no meio da neve. A mensagem de Natal de Cristiano Ronaldo

Redes Sociais

De tronco nu... no meio da neve. A mensagem de Natal de Cristiano Ronaldo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Comprou 120 carros (de luxo) em dois anos. Esta é a sua garagem

Luxo

Comprou 120 carros (de luxo) em dois anos. Esta é a sua garagem

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas