O Sporting pode ter dado, este sábado, um 'passo de gigante' rumo à conquista do título de campeão nacional, graças ao triunfo averbado na receção ao Benfica, por 2-1, com um remate certeiro de Geny Catamo e abrir... e outro a fechar.
Feitas as contas, os leões passaram a somar 71 pontos, o que os deixa na liderança isolada da I Liga, com quatro pontos de vantagem sobre os encarnados, tendo ainda um jogo em atraso, com o Famalicão. Já o FC Porto, que recebe o Vitória SC, este domingo, é terceiro classificado, com 58 pontos.
Restando seis jornadas por disputar, pode dizer-se que os homens de Rúben Amorim estão lançados para fazer a festa. No entanto, é importante não esquecer que ainda têm duros testes pela frente, como por exemplo, perante o Vitória SC (em Alvalade) e o FC Porto (no Dragão).
Ainda assim, o calendário dos principais rivais (um lote do qual se exclui o Sporting de Braga, que, com a derrota diante do Arouca, ficou a 15 pontos do primeiro, quando apenas pode fazer mais 18) não é muito mais 'simpático'.
Eis o que resta jogar aos três 'grandes', na I Liga:
Sporting: Gil Vicente (fora), Famalicão (fora), Vitória SC (casa), FC Porto (fora), Portimonense (casa) e Desportivo de Chaves (fora).
Benfica: Moreirense (casa), Farense (fora), Sporting de Braga (casa), Famalicão (fora), Arouca (casa) e Rio Ave (fora).
FC Porto: Vitória SC (casa), Famalicão (casa), Casa Pia (fora), Sporting (casa), Desportivo de Chaves (fora), Boavista (casa) e Sporting de Braga (fora).
Leia Também: "Quatro pontos de avanço é um dia mau e fica-se com um ponto"