A temporada desportiva está prestes a chegar ao fim, na Europa, o que significa que todo e qualquer jogo assume uma importância acrescida. Com isso em mente, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe as sete partidas 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar, na Betclic.
Liga dos Campeões: Barcelona-PSG (16 de abril, 20:00 horas)
Três anos após a pesada derrota 'caseira', em Camp Nou, por 1-4, o Barcelona volta a receber o Paris Saint-Germain. Desta feita, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Se os espanhóis partem em busca da 'vingança', no caso dos franceses, este trata-se mesmo de um jogo primordial, visto que continuam a não conseguir sagrar-se campeões franceses, pese embora o avultado investimento dos últimos anos.
Liga dos Campeões: Borussia Dortmund-Atlético de Madrid (16 de abril, 20:00 horas)
O Signal Iduna Park irá receber aquele que será o único encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões sem qualquer perspetiva de jogadores portugueses em campo, entre o Borussia Dortmund e o Atlético de Madrid.
Dois 'colossos' do futebol europeu, que só se defrontaram por dez vezes, em toda a história, com um balanço ligeiramente favorável para os alemães, que somam, até ao momento, três vitórias, duas derrotas e um empate.
Liga dos Campeões: Bayern Munique-Arsenal (17 de abril, 20:00 horas)
O Bayern Munique, do internacional português Raphael Guerreiro, recebe o Arsenal, de Fábio Vieira em Cédric Soares, ainda com a memória bem 'fresca' das duas últimas vezes que mediu forças com este rival, na Allianz Arena.
Em ambas as ocasiões, os alemães venceram... e logo por 5-1, pelo que os ingleses estão obrigados a dar continuidade aos sinais positivos deixados na Premier League para levar de vencida um rival que tem vindo a deixar a desejar, na Bundesliga.
Liga dos Campeões: Manchester City-Real Madrid (17 de abril, 20:00 horas)
O embate mais 'glamoroso' de todo o quadro dos quartos de final da Liga dos Campeões, uma vez que irá colocar, frente a frente, os campeões europeus em título e a equipa que mais vezes ergueu este troféu na história (já lá vão 14 vezes).
A equipa onde militam os internacionais portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva goleou os espanhóis, na passada temporada, por 4-0, para alcançar a final da prova milionária. Teremos uma repetição deste cenário?
Liga Europa: Marseille-Benfica (18 de abril, 20:00 horas)
Com vida complicada na Liga Betclic e já fora da Taça de Portugal, o Benfica centra todas as atenções na Liga Europa, onde tem deslocação agendada ao Orange Vélodrome com vista a garantir o acesso às meias finais.
A visita ao Marseille é, de resto, uma oportunidade que trará boas recordações aos adeptos encarnados. Basta recordar o duelo de 2010, quando um golo de Alan Kardec, já em cima do apito final, fechou o apuramento para os quartos de final.
Taça de Inglaterra: Manchester City-Chelsea (20 de abril, 17:15 horas)
A passar por uma temporada 'para esquecer', o Chelsea deposita todas as esperanças na eventual conquista da Taça de Inglaterra. No entanto, se quer chegar à tão aguardada final de Wembley, terá, primeiro, de deixar para trás o Manchester City.
Os campeões em título da prova mais antiga do futebol mundial são apontados como favoritos à vitória, o que se reflete numa 'odd' de 1,34, contra a de 5,50 atribuída à derrota. Já um empate, que levaria ao prolongamento, pagaria a 4,12.
La Liga: Real Madrid-Barcelona (21 de abril, 20:00 horas)
Que melhor maneira de encerrar a semana do que com um sempre 'escaldante' El Clásico, que irá colocar, frente a frente, o Real Madrid e o Barcelona, na sequência da prestação de ambos, nos quartos de final da Liga dos Campeões?
Há pouco mais de três meses, os merengues derrotaram os blaugrana, por 4-1, para erguerem a Supertaça de Espanha, resultado que, a repetir-se, paga a 1,65. Uma 'odd' que contrasta com os 3,48 do empate e os 3,73 da derrota.
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as 'odds' poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.