A polícia francesa comunicou nesta terça-feira que os adeptos do Benfica ficaram impedidos de deslocar-se até ao mítico estádio Velodrome, ou até às imediações do recinto, em Marselha, em jogo da Liga Europa. Em causa está o mau comportamento dos adeptos benfiquistas nas deslocações a San Sebastian e Milão.
Entretanto, o Benfica confirmou a a decisão e anunciou ter sido formalmente notificado pelas autoridades francesas, lamentando a situação.
A Polícia de Bouches-du-Rhône disse, em contrapartida, que o jogo da primeira mão, esta quinta-feira em Lisboa, poderá ter adeptos do Olympique Marseille, no Estádio da Luz.
"De quarta-feira, dia 17 de abril, até sexta-feira, dia 19 de abril, está interdito a todas as pessoas que sejam apoiantes do Benfica, ou se comportem como tal, o acesso ao Estádio Vélodrome", algo contrário àquilo que os dois clubes tinham apelado.
"O Sport Lisboa e Benfica e o Olympique de Marselha apelam às autoridades de ambos os países que garantam que os jogos dos quartos de final da UEFA Europa League sejam disputados na presença dos adeptos dos dois clubes, tanto na primeira mão, na quinta-feira, 11 de abril, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, como na segunda mão, a 18 de abril, no Orange Vélodrome", pode ler-se na nota oficial, emitida no domingo.
[Notícia atualizada às 19h37]
Leia Também: Ex-Benfica e Sp. Braga condenado a cinco anos de prisão
Leia Também: "O FC Porto não está em crise. O Benfica também perdeu muitos jogos"